Militar participava de curso nas águas do Rio Jacuí. Soldado de 28 anos foi socorrido e levado para o HPS. Estado de saúde de policial não foi informado. Um soldado da Brigada Militar (BM), a polícia militar do Rio Grande do Sul, sofreu um acidente durante atividade de natação no Curso de Especialização em Operações Especiais, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (3). Conforme a BM, o policial é Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos.
O militar foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde era atendido até a noite desta quinta. O estado de saúde não foi informado. Em nota, a BM afirma que “está prestando todo o auxílio de suporte médico ao militar e assistência à família”.
Conforme a BM, o soldado participava de instrução aquática no Rio Jacuí, quando não voltou à superfície. Ao não retornar, outros militares fizeram buscas pelo aluno do curso do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que foi socorrido.
O policial teria recebido os primeiros socorros no local, sendo encaminhado por uma ambulância da Samu para o HPS. O g1 entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde, que administra o hospital, mas não havia obtido retorno até a atualização mais recente desta reportagem.
Nota da BM:
“A Brigada Militar comunica a respeito de acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, 3 de novembro, durante instrução do Curso de Especialização em Operações Especiais.
Em atividade de natação utilitária, no rio Jacuí, em Porto Alegre, o soldado Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos, submergiu. Assim que perceberam que o soldado não retornava à superfície, foram enviados todos os esforços para encontrá-lo.
Ao ser encontrado, o soldado foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro, onde está sendo atendido. A Brigada Militar está prestando todo o auxílio de suporte médico ao militar e assistência à família.”
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
FONTE: Lapada Lapada