Mulher foi detida na sexta-feira, no momento em que fazia compras com um dos cartões fraudados. Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes)
Semudes/Prefeitura de Blumenau
A Polícia Civil investiga uma assistente social que foi presa flagrada usando um cartão de benefício social destinado a famílias carentes para pagar as próprias compras em Blumenau, no Vale do Itajaí. A mulher foi demitida pela prefeitura na segunda-feira (7).
De acordo com o delegado Bruno Effori, a mulher foi detida na sexta-feira (4), no momento em que fazia compras com um dos cartões fraudados. Após a prisão, ela foi liberada na delegacia sem precisar pagar fiança e agora responde pelo crime de peculato.
Em nota, a prefeitura de Blumenau afirmou que a servidora era funcionária temporária da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), e trabalhava no local desde junho de 2021.
O caso
A Polícia Civil foi chamada após a prefeitura receber a denúncia de que a servidora estava usando o documento de forma indevida na quinta-feira (3). De acordo Effori, apesar de usar cartões em nomes de outras pessoas, a mulher fornecia alguns dados pessoais para comprar mercadorias.
Não há detalhes de qual o valor a mulher teria desviado. A identidade dela também não foi informada.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC
FONTE: Lapada Lapada