5º CR/PMMT
Andrezza Dias
Da Redação
Um policial militar salvou uma bebê recém-nascida que estava com dificuldades para respirar na noite deste sábado (12) em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). A menina tem apenas 20 dias.
Segundo a Polícia Militar, os pais da pequena Maria Cecília entraram desesperados no 2º Batalhão da PM com a criança nos braços, que estava com dificuldades para respirar, sem esboçar reação e o rosto bem avermelhado.
O soldado Thiago Martins, de 32 anos, que estava trabalhando no Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) realizou a manobra de Heimlich na bebê, que a fez desengasgar e voltar a respirar normalmente.
Conforme os pais relataram ao policial, a menina se engasgou em casa durante a aplicação de um remédio em gotas.
Ao Semana7, o agente que atua há sete anos na Polícia Militar disse ter sido a primeira vez em que se deparou com uma situação do tipo e que se emocionou após o salvamento.
“Apesar dos pais estarem bastante desesperados, na hora de aplicar o procedimento eu estava tranquilo, pois sabia o que tinha que fazer. Depois entreguei a criança já bem e respirando normal. Confesso que fiquei emocionado”, afirmou o soldado.
Maria Cecília foi levada ao atendimento médico e passa bem. Ela já está em casa com os pais.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Câmara
FONTE: SEMANA7