Uma adolescente, de 17 anos, foi esfaqueada, pela colega, de 16, durante uma briga, ocorrida no final da tarde de quinta-feira (24), em frente a uma escola estadual, em Diamantino (208 km de Cuiabá), onde as duas estudam. A menor, vítima do golpe, foi socorrida e não corre de morte.
De acordo com o boletim de ocorrências, as duas adolescentes são da mesma turma e já tinham uma rixa. Após o término da última aula na quinta-feira, as garotas passaram a brigar e trocar socos. A Polícia Militar foi acionada e tentou apartar a briga, mas sem sucesso a princípio.
Os policiais relataram que a menor de 17 anos havia subido a garupa da motocicleta do pai para ir embora, quando a vítima a puxou pelo cabelo, a derrubando no chão, dando início a pancadaria.
Neste momento, pai e filha foram para cima da adolescente em ataque. O homem usou o capacete para agredir a menor enquanto a filha dele desferiu socos na rival. Em seguida, a suspeita que estava com o canivete na cintura, se armou com o objeto e foi em direção a rival, e a esfaqueou.
Ferida, a menor foi encaminhada para uma unidade de Pronto-Atendimento da cidade. Ela foi atingida por um golpe na altura da coxa esquerda. O corte foi suturado e ela liberada em seguida.
A adolescente suspeita da tentativa de homicídio, bem como o pai dela, não foram localizados pela PM. O caso foi repassado ao Conselho Tutelar e está sendo investigado pela Polícia Civil.
FONTE: Folha Max