O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), disponibiliza nesta semana 1.873 vagas de emprego, nos 33 postos de atendimento instalados em 30 municípios de Mato Grosso.
Cuiabá e Várzea Grande contam com 126 postos de trabalho em diferentes áreas de atuação. Entre as oportunidades estão 10 vagas para ajudante de obras, 10 vagas para armador de ferragens na construção civil e outras 15 para auxiliar de linha de produção. Ainda estão disponíveis mais 23 vagas exclusivas para Pessoas Com Deficiência (PCD).
O posto do Sine em Lucas do Rio Verde (a 332 km da capital) divulgou 207 postos de trabalho, sendo 80 vagas para operador de processo de produção e 18 vagas para auxiliar de faturamento. Ainda estão disponíveis oportunidades para agente de vendas, auxiliar de cozinha, classificador de grãos, eletricista entre outras.
Em Colíder (a 631 km da capital) outras 86 vagas foram divulgadas. Entre elas, 6 vagas para pedreiro e outras 6 para pintor de obras. Ainda estão registradas outras 5 vagas para encanador, 5 para eletricista e outras 5 para gesseiro.
O município de Sorriso (a 199 km da capital), contabilizou 395 oportunidades de emprego. São 100 vagas para carreteiro (motorista de caminhão-carreta), 35 vagas para assistente administrativo e mais 15 vagas para montador de estruturas metálicas.
A lista completa e atualizada de vagas pode ser acessada diariamente utilizando o portal www.empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo de celular Sine Fácil Trabalhador.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.
FONTE: Folha Max