sexta-feira, agosto 29, 2025

Moacir está de olho na disputa para prefeito de Barra

Da Redação

O suplente de deputado estadual e ex-diretor regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) Moacir Couto (PP) é um dos nomes cotados a disputar a vaga de prefeito de Barra do Garças no pleito de 2024.

Sua candidatura ganha força principalmente após seu desempenho nas eleições de 2022, quando concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Moacir foi o mais votado entre os 5 candidatos de Barra do Garças, com 12.901 votos, o que lhe garantiu a suplência no legislativo estadual. Entre os eleitores de Barra do Garças, ele foi o segundo mais bem votado, atrás apenas do vice-prefeito Sivirino (PSD) e ficando na frente do deputado eleito, Max Russi (PSB).

Sua articulação política contou com uma dobradinha com o deputado federal reeleito Emanuelzinho (MDB), que apoiou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em Barra do Garças, o ex-diretor da Sema atuou, em 2020, no grupo político que ajudou a eleger o atual prefeito, Adilson Gonçalves (PSD). Contudo, em 2024, Moacir deve ser um dos adversários no caminho da reeleição do atual mandatário.

Ao seu lado, ele deve ter outro nome forte que também deixou o grupo político de Adilson. Trata-se do ex-vereador, ex-presidente do Legislativo municipal e ex-secretário de Obras da atual gestão, Julio Cesar dos Santos.

Mesmo há pouco menos de dois anos para a eleição, os corredores políticos barra-garcenses já estão cheios de alternativas para aqueles descontentes com as últimas gestões locais, como por exemplo os prefeitos Adelcino Lopo (Pontal do Araguaia), Leonardo Zampa (Novo São Joaquim) e o reitor do UniCathedral Sandro Saggin.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom MT

Governo Piracema 2022

FONTE: SEMANA7

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens