Funcionários de cemitérios municipais de Santos, no litoral de São Paulo, participaram da primeira etapa do treinamento para prevenção da violência contra crianças e erradicação do trabalho infantil nesta quarta-feira (13). Um dos motivos é que muito abusadores procuram atrair crianças e adolescentes para lugares desertos, o que exige uma atenção maior destes profissionais.
De acordo com a Prefeitura de Santos, a atividade ficou a cargo de Christiane Cordeiro Andréa, coordenadora da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil (Ceviss).
O treinamento envolveu 12 funcionários e prestadores de serviços e será reprisado nos dias 18 e 20 de abril, abrangendo toda a equipe que atua nos cemitérios do Paquetá, Filosofia e Areia Branca.
Segundo a prefeitura, em datas como Dia das Mães e Finados é comum a exploração de mão de obra infantil, tanto nos preparativos como na limpeza das campas e venda de flores e velas no entorno dos locais. Em caso de suspeita de violência, a pessoa deve acionar a Guarda Civil Municipal (153) ou a Polícia Militar (190).
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
FONTE: Lapada Lapada