Investigações apontam que ela teria incentivado marido a cometer o crime. Fabio Campagnola foi assassinado por militar após discussão. Italiano Fabio Campagnola foi morto a tiros na Praia do Francês
Reprodução/Facebook
A Justiça manteve a prisão de Karla Kassiana Vanderlei por envolvimento na morte do empresário Fabio Campagnola, 52 anos, assassinado a tiros na praia do Francês. A audiência de custódia aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), um dia após o crime, na 1ª Vara de Marechal Deodoro, litoral Sul de Alagoas.
De acordo com a delegada Liana Franca, que investiga o caso, Karla incentivou o marido, o militar da reserva José Pereira da Costa, a atirar contra o empresário. Ela foi presa em flagrante após o assassinato. O militar está foragido.
A defesa de Karla Kassiana disse que não há comprovação de que ela tenha participado do crime. “Não é possível medir nenhum tipo de participação dela na autoria do fato”, disse o advogado Arthur Rodrigues.
Segundo a investigação, Karla queria instalar um carrinho de churros na porta da sorveteria do italiano e não aceitou a resposta negativa. Os dois discutiram na noite de segunda (2) e voltaram a se desentender no dia seguinte. Foi quando ela chamou o esposo para intervir.
Câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa. Nas imagens é possível ver que o policial militar joga algumas cadeiras e mesas na direção da vítima, que no primeiro momento não esboça reação. Depois, o italiano agride o policial e o retira do local com socos e chutes. O primeiro disparo feito pelo militar atinge a perna da vítima, que cai no chão. Em seguida, o PM se aproxima e faz um novo disparo à queima roupa e foge do local em um carro prata.
Policial Militar aposentado é suspeito de matar italiano na Praia do Francês
O italiano Fabio Campagnola era proprietário de uma sorveteria na Praia do Francês e também era sócio de uma lanchonete na Ponta Verde, em Maceió. Ele era pai de uma criança de 7 anos, fruto do relacionamento com uma alagoana.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
FONTE: Lapada Lapada