Preso foi autuado em flagrante por perseguição, violência psicológica, ameaça e injúria no contexto de violência doméstica. Ex-companheiros mantiveram união estável por 13 anos, até mulher decidir pelo fim do relacionamento. Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (6), após entrar em uma delegacia enquanto a ex-companheira, de 34 anos, registrava ocorrência contra ele em Porto Alegre. O caso ocorreu na 16ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Restinga, na Zona Sul da Capital.
O indivíduo foi autuado pelos crimes de perseguição, violência psicológica, ameaça e injúria no contexto de violência doméstica.
Delegacia Online da Mulher: saiba como registrar ocorrências
Conforme a polícia, o homem e a companheira mantiveram uma união estável durante 13 anos, com quatro filhos. No entanto, a mulher decidiu pelo fim do relacionamento após episódios de ameaças e da venda de bens para a compra drogas por parte do ex-companheiro.
“Ela terminou o relacionamento muito em razão do uso abusivo de drogas por ele. Ele também tinha um histórico de violência verbal contra ela, ameaças”, afirma o delegado Gustavo Brentano.
Atleta é morta baleada em Santo Antônio da Patrulha
Mulher é morta a golpes de machadinho em Caxias do Sul
Homem é preso após quebrar o braço da mãe em Ibarama
Nesta sexta, o homem teria procurado a mulher, que morava na casa da mãe dela. Ao não encontrá-la no local, ele passou a seguir a ex em outros pontos do bairro até achá-la.
“Ela foi tentando ir embora, se dirigindo à delegacia para fazer a ocorrência contra ele. Ele entrou na delegacia, viu que ela estava lá”, conta o delegado.
O homem foi contido na delegacia e, encaminhado para o presídio.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
FONTE: Lapada Lapada