terça-feira, outubro 28, 2025

Nadal confirma retorno ao ATP 500 de Dubai aps 15 anos – Slideshow

Atual número 2 do mundo, Rafael Nadal confirmou nesta segunda-feira, 9, que vai disputar o ATP 500 de Dubai, que acontece no final de fevereiro nos Emirados Árabes Unidos. O anúncio causou surpresa porque o espanhol não disputava o torneio desde 2008.

Como o torneio acontece no mesmo período em que é disputado o ATP de Acapulco, onde Nadal marcou presença por temporadas seguidas, sua ausência foi sentida durante 15 anos em Dubai. Mas o tenista anunciara recentemente que não voltaria mais ao México para jogar partidas oficiais. Sua última apresentação em solo mexicano aconteceu contra Casper Ruud, como parte de uma série de encontros amistosos que disputaram em tour pela América Latina, incluindo um jogo em Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Como uma das personalidades mais reconhecidas instantaneamente no esporte global e um dos jogadores mais vitoriosos, estamos absolutamente entusiasmados em receber Rafael Nadal no Dubai Duty Free Tennis Championships após 15 anos”, afirmou Colm McLoughlin, vice-presidente executivo e CEO do torneio.

“A última vez que Rafa jogou em Dubai, ele havia vencido três Grand Slams. Ele retorna com mais títulos de Grand Slam do que qualquer outro jogador masculino na história”, acrescentou McLoughlin, lembrando que Nadal é dono de 22 Majors.

Além de Nadal, o ATP 500 de Dubai irá contar com Andrey Rublev e Jiri Vesely, atuais campeão e vice, respectivamente. É esperado também que Novak Djokovic retorne ao torneio, que abriu as portas para ele em 2022 para que pudesse fazer sua estreia após todos os problemas enfrentados em Melbourne por não ter se vacinado contra a covid-19.

“Estamos ansiosos por mais 15 dias de tênis incríveis, com uma escalação de elite de alguns dos melhores talentos do mundo”, disse Salah Tahlak, diretor do torneio. “Receber Rafael Nadal de volta a Dubai depois de tanto tempo me traz muita alegria e tenho certeza que os fãs ficarão tão empolgados quanto eu em ver Rafa competindo no Dubai Duty Free Tennis Stadium mais uma vez.”

O foco de Nadal, no entanto, ainda não está em Dubai. Atual campeão do Australian Open, o tenista segue sua preparação para o primeiro Grand Slam do ano após a eliminação da Espanha na United Cup. 

FONTE: mtesporte

spiderdiario@hotmail.com

DESTAQUES

RelacionadoPostagens