sábado, agosto 30, 2025

Costureira é encontrada em rodoviária tentando voltar ao Paraná

A costureira Teresa dos Santos, de 32 anos, desaparecida há quase uma semana desde que saiu de uma casa de apoio, foi encontrada na Rodoviária de Cuiabá tentando voltar ao estado do Paraná.  

 

Diagnosticada com esquizofrenia, Teresa veio a Cuiabá para morar com a mãe e o esposo dela há dois meses. Antes, ela ficava aos cuidados de uma tia.

 

Teresa foi encontrada sem lesões ou hematomas, bem fisicamente, mas agitada.

 

“A gente trouxe ela para casa da minha outra filha, porque ela não quer ir para minha casa, não quer ficar aqui, não quer ficar em lugar nenhum. Não sabemos o que fazer”, desabafou Clarice dos Santos, 52 anos, mãe dela.

 

A gente trouxe ela para a casa da minha outra filha porque ela não quer ir para minha casa, não quer ficar aqui, não quer ficar em lugar nenhum. Não sabemos o que fazer

Teresa saiu na última sexta-feira (6) de uma casa de apoio no Bairro Morada da Serra, onde estava internada contra a vontade dos familiares. Desde então, não foi mais vista.

 

Segundo Clarice, a filha toma medicação controlada para tratar a doença e sem ela fica alterada e ansiosa, mas nunca agressiva.

 

Internação e desaparecimento

 

Clarice disse que nunca internou a filha, mas que ela foi parar lá ao pular o muro de casa e ser encontrada e levada a uma delegacia por dois advogados.

 

Na Delegacia da Mulher, Teresa foi encaminhada a uma casa de apoio. O local dessa instituição nunca foi revelado à família.

 

Depois transferida para outra, de onde saiu pela porta da frente levando todos os pertences.

 

A família não foi notificada sobre a saída e desaparecimento de Teresa, somente ao questionar sobre o paradeiro dela souberam do desaparecimento.

 

Leia mais:

 

Família procura paradeiro de mulher que sumiu há uma semana

 



FONTE: Midia News

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens