Reprodução
Da Redação
O Corpo de Bombeiros informou, na manhã desta segunda-feira (16), que iniciou o terceiro dia de buscas pelo médico Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, desaparecido desde a tarde da última sexta-feira (13) após tentar recuperar uma bola que caiu no Rio Garças. O caso aconteceu em frente a Praia da Rapadura, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), quando o jovem jogava futebol no campo Beira Rio, próximo ao ginásio Arnaldo Martins.
A vítima estava acompanhada do irmão gêmeo, Victor, e ambos entraram na água para tentar buscar uma bola. Hugo começou a ter dificuldades para nadar e o irmão tentou ajudá-lo, mas voltou para a margem do rio com a ajuda de um pescador.
Segundo os bombeiros, esse ponto do Rio Garças possui registros de afogamentos devido à correnteza e redemoinhos existentes nos dois lados, o que dificulta a saída da água.
Após o fato, houve grande movimentação na praia da Rapadura com a presença de bombeiros, familiares e amigos que acompanharam as buscas.
Hugo é filho do jornalista e ex-vereador Paulo Emílio da Costa Bilego e da empresária Marley Arantes, e é neto do primeiro prefeito de Barra do Garças, Antônio Paulo da Costa Bilego.
Rios cheios
Com o período das cheias, os bombeiros alertam que a população não frequente ou tente atravessar, de maneira alguma, o Rio Garças ou Araguaia, bem como os demais rios.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom MT
FONTE: SEMANA7