quarta-feira, julho 9, 2025

Presidente da AL detona deputado do PL: ‘fake news no funciona; ele aprender’

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), afirmou que falta maturidade no vereador cassado e atual deputado federal, Abílio Brunini (PL), para se tornar um grande político que represente bem o Estado. “Abílio é um jovem politico. Tem que aprender muito e principalmente aprender que fake news não funciona. Ficar só com a cara no celular o tempo inteiro não funciona. Vamos trabalhar pra construir, para fazer entregas para população e ele é o futuro disso. Ele pode até ser um grande politico de Mato Grosso, mas vai aprender com o tempo, com certeza”, disse nesta terça-feira (17).

A declaração ocorre após o deputado de primeiro mandato, estar envolvido em polêmicas, por declarações mentirosas na internet. Desta vez, Abílio foi duramente criticado após gravar um uma live no Congresso Federal – alvo de ataques golpistas no dia 8 de janeiro – e dizer que o local não teria sido invadido e depredado.

As fake news propagadas pelo parlamentar tomaram proporções gigantescas, que inclusive, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, rebateu em entrevista, afirmando que àqueles que estiverem negando a destruição ocasionada pelos ataques, serão devidamente punidos. “Todos que tiveram responsabilidades serão punidos, inclusive parlamentares que postaram vídeos publicando inverdades sobre as agressões ao prédio da Câmara. Todos viram, foi gravíssimo. Um parlamentar eleito não pode divulgar informações que não condizem com a realidade”, disparou Lira, acrescentando que os servidores trabalharam durante o dia, tarde e madrugada para limpar e organizar os locais.

O CASO

Na última sexta-feira (13), o ex-vereador, acostumado a gravar vídeos em prédios públicos em Cuiabá, foi a Brasília e durante uma transmissão ao vivo tentou negar que bolsonaristas golpistas tivessem depredado as sedes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. No entanto, levou uma invertida de uma petista, que o desmentiu ao vivo.

“Você está dizendo que aqui não foi arrebentado nada? Claro que está. Onde que foi arrebentado no Palácio do Planalto e no Senado, concorda?”, diz. Abílio concorda e ela continua: “Agora você tá filmando para colocar em grupos bolsonaristas, é isso?”. “Aqui ninguém entrou e você está mentindo, mentindo que não foi danificado. Lógico, aqui não entrou ninguém. Como uma pessoa dessa entra no Congresso?”, questionou a mulher.

Como se o “chega pra lá” da mulher não fosse o suficiente, no domingo (15), o Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem que mostra os vândalos quebrando o local e depredando obras de arte. As imagens contradizem mais uma vez o relato de Abílio. O prejuízo ao patrimônio público causado pelos terroristas está orçado em R$ 6 milhões entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens