quinta-feira, agosto 28, 2025

De olho no Pan, Chlo Calmon inicia treinos no CT do Time Brasil: ‘Sonho de criana se realizando’ – Slideshow

Para muitos atletas, 2023 é ano de garantir classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Mas para aqueles das modalidades que não fazem parte do programa olímpico, as competições ganham um peso ainda maior. E é exatamente com esse pensamento que a surfista Chloé Calmon inicia a temporada. 

A categoria longboard, a qual ela pratica, não estará em disputa em Paris 2024. Assim, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023, em outubro, passam a ser o grande sonho e o principal objetivo da atleta, que conquistou o ouro em Lima 2019. 

“O Pan é o minha principal meta. Eu não percebi a magnitude desse evento em 2019, tratei com a mesma importância de qualquer outro evento. Quando cheguei lá, vi que era um universo totalmente diferente, mesmo sendo com as mesmas adversárias de sempre. Só de vestir a camisa do Time Brasil, estar na seleção com os outros esportes, foi um divisor de águas para mim. É um dos meus eventos favoritos e meu maior foco pra esse ano”, analisou ela. 

Chloé após conquistar o ouro em Lima. Foto: Alexandre Loureiro/COB

Mas para conseguir chegar no Pan, Chloé ainda precisa garantir a classificação. A seletiva será no ISA Games, que ainda não tem data para acontecer. 

E com o objetivo de conquistar a vaga em Santiago, Chloé Calmon iniciou na última segunda-feira, 16, treinamentos no CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro. A intenção é ter um diferencial na preparação, sobretudo pela importância do ano de 2023 para ela. 

“Fico muito feliz de iniciar o ano no Time Brasil, é um sonho de criança se realizando. Aqui com certeza tenho toda a estrutura para chegar no meu auge física e estar preparada na água. Além da convivência com os atletas de outras modalidades. Sou muito fã de esporte, assisto tudo, é uma honra estar no meio dessa galera. Será inspiração e motivação todos os dias”, disse ela, que também tentará classificação para os Jogos Mundiais de Praia, em Bali, em agosto. 

“Meu foco é trabalhar mais e melhorar tudo focando no Pan, mas também nas outras competições do ano. Todo ano eu sinto que dou meu melhor, mas sempre vejo área e espaço para melhorar. Nunca estou satisfeito, sempre busco evolução. E aqui inicio uma fase muito importante e promissora da minha carreira”, completou. 

Chloé durante treino no CT do Time Brasil. Foto: Marina Ziehe/COB

FONTE: mtesporte

spiderdiario@hotmail.com

DESTAQUES

RelacionadoPostagens