quinta-feira, agosto 28, 2025

Moradores reclamam de buracos e asfalto em condições precárias em Aragarças; vídeo

Fernanda Moraes

Da Redação

Moradores de Aragarças (GO) reclamaram das más condições da avenida Ministro João Alberto e do trecho do Avel Viário no lado goiano. Vídeos registrados pelo Semana7 mostram buracos que tomam boa parte das vias.

Para esclarecer a situação, nossa equipe de reportagem buscou a Prefeitura de Aragarças que, por meio do procurador municipal, Hallex Sandro Mingoti, explicou que as obras de recuperação da avenida Ministro João Alberto, assim como o trecho do Anel Viário, são responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Ainda de acordo com o procurador, foi deferida um pedido de liminar, no dia 29 de novembro de 2022, em Ação Civil Pública que obriga o DNIT e a União a darem início à restauração dos 3,43 km de trecho urbano da via.

A decisão estabelecia o limite de 60 dias para que o serviço fosse iniciado, entretanto, até o dia de hoje (30), último dia do prazo, a restauração não havia sido começada, conforme Hallex. O descumprimento acarretaria em multa diária de R$ 50 mil.

Hallex Sandro afirmou que, por diversas vezes, a prefeitura tem encaminhado ofícios, feito requerimentos e se reunido com os diretores do DNIT, mas, que até o momento, não obteve respostas.

“Em uma das visitas do prefeito Ricardo Galvão (Republicanos) fez o diretor do DNIT, ele informou que a problemática hoje é que existe é da prestadora de serviço que está atuando”, disse Hallex. Segundo o procurador, a autarquia teria dito que o atraso era uma responsabilidade da empresa licitatória que não cumpria o prazo das obras.

Anel Viário

O trecho do Anel Viário, que por vez, não suportou as últimas chuvas, e também tem gerado reclamações, também é responsabilidade do DNIT. “É questão por parte e competência do DNIT. Mas, preocupados com essa problemática, já estamos verificando e indo atrás de resolver esse problema”, destacou Hallex Sandro.

Nossa equipe esteve na unidade local da autarquia para entrevistar o chefe do departamento, no entanto, Antônio de Almeida não se encontra em Aragarças. O espaço segue aberto para esclarecimentos do DNIT.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom-MT

Pref BG Dengue Janeiro 2023

 

FONTE: SEMANA7

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens