Reprodução
Da Redação
Inúmeros motivos credenciam o prefeito de Cocalinho, Márcio Conceição Nunes, o Baco (PSB) para a reeleição. Já não bastasse isso, o atual gestor também não tem, até o momento, adversários a altura.
Seja pela articulação para obras no município, pela ótima gestão durante a pandemia da Covid-19, ou até mesmo pela parceria com parlamentares do estado, o pleito em 2024 deve ter Baco como favorito.
Em Mato Grosso, o prefeito tem ao seu lado nomes como o governador Mauro Mendes (União) e o deputado estadual Eugênio de Paiva, o dr. Eugênio (PSB). A parceria com o parlamentar, por exemplo, resultou em 1.687 votos (53,91%) nas eleições de 2022.
Baco também teve a oportunidade de ter como vitória política a entrega da MT-326 e principalmente a ponte sobre o Rio das Mortes, ligando completamente por asfalto sua cidade a BR-158, principal via da região Araguaia.
Além disso, Cocalinho recebeu premiações estaduais pelo combate a Covid-19, sobretudo quanto à vacinação de sua população.
Apesar de ser um defensor do ex-presidente derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro (PL), o prefeito não deixará de trabalhar com o atual governo para trazer melhores condições para os cidadãos cocalinhenses, principalmente pelo fato do atual vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) ser de seu partido, o que pode facilitar articulações diretas com a União, como por exemplo, a conclusão da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico).
São diversos os fatores que colocam Baco a frente de qualquer nome que venha a surgir até outubro de 2024, quando seu nome deverá estar disponível para os munícipes votarem nas urnas.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom-MT
FONTE: SEMANA7