João Pedro Donadel
Da Redação
Reprodução/Instagram
Jogador fez a publicação em seu Instagram
O campeão olímpico de vôlei em 2016 com a seleção brasileira, Wallace Leandro, que atua no Sada Cruzeiro, postou uma foto com uma espingarda em seu Instagram e abriu uma caixa de perguntas, onde recebeu o questionamento “daria um tiro no Lula com essa 12?”, que foi respondida com uma enquete entitulada “algúem faria isso?” e as opções Sim ou Não.
Após a repercussão, o atleta apagou a publicação da sua rede social, contudo, foi feita uma captura de tela antes da exclusão.
A ação foi veementemente criticada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, que disse já ter acionado a Advocacia Geral da União (AGU) para providências necessárias. “Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, escreveu em seu Twitter.
Vale ressaltar que o país acabou de passar por ataques deliberadamente golpistas contra o Estado Democrático de Direito, que tem como chefe Executivo justamente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou à coluna Olhar Olímpico, do UOL, que “repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”.
Já seu atual clube, o Sada Cruzeiro, é ligado ao prefeito de Betim (MG) Vittorio Medioli (sem partido) apoiador convicto do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, a equipe escreveu que “reforçará com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais”. “Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”, complementou o Sada, que ainda tem contrato com o Cruzeiro para usar a marca do time mineiro.
A coluna de Demétrio Vecchioli também pediu um comentário do jogador, por meio de sua assessoria, que respondeu que faria a ponte após o treino da manhã. Até o momento, Wallace não se pronunciou sobre o ocorrido.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom-MT

FONTE: SEMANA7







