domingo, dezembro 22, 2024

Produtor rural foi atraído para morte em encontro amoroso

O produtor rural Valdir Lanza de Moura, 54, encontrado morto no Pará na quarta-feira (1º), após 27 dias desaparecido, foi atraído para uma emboscada na noite de 6 de janeiro, em Alta Floresta, por uma mulher com quem se relacionava.

 

A informação foi divulgada pelo delegado Thiago Berger, responsável pela investigação.

 

enquanto eles estavam dentro do veículo, o suspeito Maurício e o Humberto chegaram no local e acabaram raptando Valdir

Na semana passada, Amanda Teixeira, de 36 anos, Humberto Eduardo Marques, 27, e Maurício Campos foram presos em Sinop apontados como autores do latrocínio. 

 

“A suspeita Amanda atraiu o Valdir para um encontro amoroso, e enquanto eles estavam dentro do veículo, o suspeito Maurício e o Humberto chegaram no local e acabaram raptando Valdir”, revelou o Berger.

 

Segundo o delegado, foi descoberto durante a investigação que Valdir e Amanda estariam tendo uma relação casual, inclusive tendo sido vistos almoçando juntos no Natal em um restaurante de Alta Floresta.

 

“O senhor Valdir Lanza era um indivíduo que tinha apreço pela vida noturna, tinha uma vida boêmia, se relacionava com algumas mulheres, uma dessas mulheres que ele se relacionou é a suspeita Amanda”.

 

“Ciente de que o senhor Valdir usava jóias de ouro, cordões e pulseiras, que o Valdir tinha uma caminhonete de alto valor, ela repassou essas informações para o Humberto, que seria seu atual namorado”.

 

Após a emboscada, segundo a Polícia, Valdir foi amarrado e mantido no banco traseiro da caminhonete. De acordo com Berger, durante o trajeto, o produtor rural reconheceu os criminosos e chegou a ameaçá-los, o que teria motivado seu assassinato.

 

Diante da repercussão do caso, os criminosos acabaram abandonando o veículo da vítima no Pará, porque segundo o delegado, seria difícil continuar com o plano de vendê-lo.

 

Já as joias que Valdir usava foram derretidas pelo trio, que as transformou em barra e vendeu no comércio em Sinop.

 

Leia mais:

Produtor rural desaparece em MT e família suspeita de sequestro

 

Corpo de empresário que estava desaparecido é achado no Pará

 

 



FONTE: Midia News

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens