À Polícia Militar, motorista contou que, ao parar em um ponto de ônibus, cerca de oito adolescentes se aproximaram do coletivo. Corpo da vítima foi encaminhado ao IML da capital
Danilo Girundi/TV Globo
Um adolescente de 14 anos morreu, nesta segunda-feira (6), após tentar pendurar na janela de um ônibus e cair no bairro Casa Branca, na Região Leste de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista da linha 9250 (Nova Cintra / Caetano Furquim / Savassi) contou que seguia pela Avenida Santa Albertina quando parou em um ponto. Neste momento, um grupo com cerca de oito adolescentes se aproximou, sendo que alguns deles começaram a entrar no coletivo pelas portas da frente e do meio.
Após o fechamento das portas, os jovens que ficaram do lado de fora se afastaram. Ainda conforme o condutor, quando começou a arrancar, dois dois adolescentes que estavam do lado de fora se agarraram na porta traseira.
Segundo o registro policial, o jovem de 14 anos “se lançou em direção à janela perto da porta do meio”, caiu e foi parar debaixo de uma das rodas do coletivo enquanto o veículo passava por um quebra-molas.
Ao perceber o acidente, o motorista parou e acionou, além da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A versão dele foi confirmada por testemunhas.
O condutor fez o teste do etilômetro, que não registrou o consumo de bebidas alcoólicas, e foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas:
FONTE: Lapada Lapada







