sábado, outubro 11, 2025

Ex-deputado garante disputa ao Alencastro: ‘serei uma cara nova’

 

Novo presidente do Podemos de Mato Grosso, o advogado Ulysses Moraes confirmou que está construindo sua pré-candidatura a prefeitura de Cuiabá, em 2024. Em entrevista nesta quinta-feira (16), à Rádio CBN Cuiabá, o ex-deputado estadual se intitulou como símbolo de modernidade, ao dizer que era isso que a Capital de Mato Grosso precisa.

“Cuiabá merece uma pessoa nova e diferente. A gente provou na Assembleia Legislativa que a gente consegue fazer esse enfrentamento com responsabilidade, mostrando que dá para fazer muito mais com menos. Foram mais de R$ 5 milhões que devolvi só em privilégios e mordomias enquanto fui deputado. Então, acho que dá para fazer isso no Executivo agora também”, disse ao se colocar com um dos nomes da direita ao palácio Alencastro, que ainda tem o deputado federal Abílio Brunini (PL) e o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) como opções.

Ulysses ficou sem mandato após acumular “inimigos” devido aos intensos ataques contra o governador Mauro Mendes (União Brasil) e políticos da base governista. Ele até quis tentar uma reeleição, mas não obteve apoio necessário.

Com isso, teve que deixar o DC e aderir ao PTB para poder disputar um cargo na Câmara Federal, ao qual saiu derrotado, em 2022. Na última semana, o político anunciou a mudança de sigla para assumir a presidência do Podemos, bem como informou sobre o convite do partido nacional para participar da disputa pelo comando do Palácio Alencastro.

Nesta quinta, Moraes sinalizou que deve pregar na campanha um discurso de uma pessoa de “jovem, cara nova e moderno” para assumir a prefeitura da Capital. “Temos que colocar com cabeças novas, com ideias modernas, para modernizar e trazer concepções diferentes, porque Cuiabá parou no tempo. A ideia de trazer uma pessoa nova, com ideias novas, é justamente para tentar evoluir a cidade no saneamento básico, segurança publica saúde, entre outros. Chega de Cuiabá ser aquela cidade que a gente só vê nos escândalos de corrupção, nos boletins de jornais de maneira negativa”, afirmou.

Para ele, a capital precisa recuperar o protagonismo no Estado. “Daqui para frente é pensar como modernizar Cuiabá, como tornar Cuiabá exemplo em alguma área, como Lucas que foi exemplo em Educação, como Sinop é exemplo em Infraestrutura. Porque Cuiabá não pode ser também? Aqui não tem existe bairro planejado como Alta Floresta, como Sinop, porque em Cuiabá não existe isso? Nós somos uma capital, temos recursos, temos capacidade, estamos investindo aqui. Então é trazer essa visão moderna e sair do boletim policial para o boletim de inovação”, comentou.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens