sexta-feira, novembro 8, 2024

Feriado de Carnaval: mais de 20 pessoas foram mortas em MT em quatro dias

Andrezza Dias

Da Redação

Ao menos 22 pessoas foram mortas durante o ‘feriadão’ de Carnaval, em Mato Grosso. Entre os casos registrados desde o último sábado (18) até essa terça-feira (21), estão a chacina em um bar de Sinop que deixou sete mortos, a morte de uma criança de três anos em um bar de Barra do Bugres e a execução de um jovem em Barra do Garças.

Em Barra do Garças, um jovem de 24 anos foi morto a tiros no bairro recanto das Acácias, na noite de terça-feira (21). O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas constatou o óbito no local.

Conforme relatos de testemunhas à Polícia Militar, a vítima que era conhecida como “Nego Pão” estava em uma casa na rua das Azaleias e foi surpreendida por uma dupla armada em uma moto de alta cilindrada. Algumas cápsulas calibres 380 foram recolhidas no local.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o rapaz era do município de Araguaiana, tinha passagens criminais e usava tornozeleira eletrônica.

Ainda nessa terça (21), um crime chocou a população de Sinop. Sete pessoas, sendo seis homens e uma adolescente de 12 anos, foram assassinadas com tiros à queima roupa por uma dupla que não aceitou perder uma partida de sinuca com aposta, em um bar localizado no bairro Jardim Lisboa. Uma das vítimas chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Após a chacina, os suspeitos fugiram em uma caminhonete branca. O veículo e a espingarda calibre 12 mm utilizada no crime foram apreendidos pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (22). As buscas pelos assassinos continuam.

Na segunda-feira (20), três homens apontados como membros de uma facção criminosa morreram após confronto com a Polícia Militar em Alta Floresta. Segundo a PM, os envolvidos não obedeceram à ordem de parada e teriam atirado contra os policiais. Um dos suspeitos foi socorrido com vida, mas morreu no dia seguinte em um hospital.

Em Cuiabá, o corpo do assessor parlamentar Wanderley Leandro Nascimento, de 36 anos, foi localizado na região do Cinturão Verde, em Cuiabá, na segunda (20). Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (16). Dois suspeitos pelo homicídio foram presos e um deles confessou o crime.

No último domingo (19), uma menina três anos morreu baleada após dois criminosos invadirem um bar, na rua Pau Brasil, em Barra do Bugres. A criança estava acompanhada dos pais e foi atingida depois de a dupla “errar o alvo”, um suposto membro de facção que conseguiu correr e se esconder.

Outras mortes por arma de fogo e arma branca foram registradas nos municípios Guarantã do Norte, Várzea Grande e Rondonópolis.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Câmara-BG

 

 

 

FONTE: SEMANA7

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens