A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou melhorias e reparos nas instalações de quatro centros de ensino, em janeiro deste ano. As ações fazem parte do processo de manutenção e revitalização de todas as unidades escolares e creches do município.
As melhorias já vêm acontecendo desde 2021, visando proporcionar aos alunos e professores melhores condições de ensino, sendo realizadas de acordo com a necessidade de cada escola. Neste ano, já foram concluídas as obras no CMEI Izaurina Abreu; CMEB Helena Esteves; CMEI Imaculada Conceição e o CMEB Delice Farias, totalizando um investimento de cerca de R$ 800 mil somente nestas unidades.
No CMEI Izaurina Abreu, no bairro São Sebastião, as obras incluíram a pintura geral das instalações, reforma das cozinhas e do refeitório, além da reforma completa dos banheiros. Já no CMEI Imaculada Conceição no bairro Vila Maria foram construídas três novas salas além da reforma dos banheiros e pintura geral das instalações.
No CMEB Helena Esteves, no jardim Nova Barra, foi realizada a reforma do pátio com a troca de todo o piso, mas a escola ainda passa por uma reforma maior que contemplará a biblioteca, a quadra esportiva e a construção de vestiários.
No CMEB Delice Farias, no bairro São José, a Secretaria de Educação instalou alambrados e revitalizou a piscina construída em 2020 que agora será oficialmente inaugurada e aberta à comunidade. Em breve, serão ofertadas aulas de natação para os alunos da unidade e para pessoas da terceira idade moradoras do bairro.
“Algumas unidades receberam reparos pequenos, mas que se faziam muito necessários. Todas as escolas ou creches irão receber essas ações de melhorias e manutenção de acordo com a necessidade de cada prédio, para que nossas crianças tenham as melhores condições possíveis para estudar” afirmou o secretário de Educação, Prof. Sivirino.
As obras de revitalização estão sendo realizadas em etapas, contemplando todos os centros de ensino do município. Somente no ano passado, foram investidos cerca de R$ 2 milhões em melhorias e reparos nas instalações das escolas e creches.