O vereador de Cuiabá Luiz Fernando Amorim (Republicanos) disse acreditar no “bom senso” do Tribunal de Justiça para retomar a intervenção do Estado na Saúde da Capital.
Ele declarou que vidas estão sendo “ceifadas” pela má gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e, por isso se posicionou a favor da intervenção na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
“Nesse momento, sou a favor da intervenção. O Ministério Público também deixou muito claro que é favorável à intervenção. Não vejo isso como briga política e sim como vidas sendo ceifadas pela má gestão”, afirmou.
“Acredito no bom senso do trabalho realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. São excelentes desembargadores”, acrescentou.
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino, marcou para esta quinta-feira (23) a realização da sessão extraordinária do Órgão Especial para julgar a ação que pede a retomada da intervenção.
Não vejo isso como briga política e sim como vidas sendo ceifadas pela má gestão
A decisão atende uma solicitação feita pelo desembargador Orlando Perri, relator do processo.
Luiz Fernando disse estar claro que a Justiça deve tirar a Saúde das mãos de Emanuel, pois, segundo ele, já ficou provado inúmeras vezes que o prefeito “não tem competência” para gerir a Pasta.
O vereador ainda comentou sobre a fiscalização que revelou mais 5,5 milhões de medicamentos vencidos encontrados pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF) e do Ministério Público Estadual (MPE). Para ele, este novo escândalo deve influenciar no momento que o Órgão Especial for julgar o caso.
“Vai pesar essa situação de mais de 5 milhões de medicamentos vencidos, como outras denúncias e situação que ocorreram recentemente na Pasta”, disse.
“Incompetência”
Prova a incompetência, a ingerência de uma gestão pífia, que não tem compromisso com a população cuiabana
O vereador também fez duras críticas à gestão de Emanuel. Para ele, o prefeito não tem compromisso com a população cuiabana.
“Prova a incompetência, a ingerência de uma gestão pífia, que não tem compromisso com a população cuiabana. O mais importante, que é a população sendo assistida, não acontece”, afirmou.
O vereador também alfinetou seus colegas da Câmara Municipal que seguem apoiando Emanuel mesmo após as inúmeras operações e investigações dentro da Saúde da Capital.
“Não dá para entender como ainda existem colegas vereadores que defendem o Emanuel. Ele é indefensável, porque existem situações mais do que claras da corrupção, de desvio de dinheiro público que deveria ser empregado, de verdade, na Saúde da população e estão sendo colocados em outros bolsos”, completou.
Leia mais:
Vistoria acha mais 5,5 milhões de remédios vencidos em Cuiabá
FONTE: Midia News