Da Redação
Reprodução/Instagram
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) está entre os articuladores da vinda do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) a Rondonópolis, prevista para 03 de março, onde deverá entregar 1.140 unidades habitacionais no Residencial Celina Bezerra, do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
Barranco, juntamente com a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), participaram de uma reunião com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha (PT-SP), conforme noticiou o site RD News, com o propósito de fazer com que o presidente Lula estenda essa sua visita até a capital Cuiabá, assim como outras cidades de Mato Grosso.
A exemplo disso, Barra do Garças seria uma excelente pauta para a agenda de Lula neste início de março. Afinal, são 1.470 casas inacabadas no Residencial Carvalho, (próximo ao setor Nova Barra), que remontam ao governo de Dilma Rousseff (PT), destituída do cargo por um impeachment, cujo processo durou 273 dias e se encerrou em 31 de agosto de 2016. Os sucessores de Dilma, Michel Temer (MDB), assim como Jair Bolsonaro (PL), não se manifestaram sobre esse conjunto de casas populares em Barra do Garças.
Tentando solucionar a morosidade desse problema na cidade, o governo de Mauro Mendes (UB), com interseção do deputado Max Russi (PSB), injetou recursos da ordem e 12 milhões de reais para a conclusão daquele conjunto residencial, mas até a presente data a Caixa Econômica Federal não se manifestou a esse respeito.
Ainda, na tentativa de solucionar este imbróglio, o deputado federal Juarez Costa (MDB), segundo informações de seu gabinete, também articula com o ministro das Cidades, Jader Filho em busca de uma solução à vista para o Residencial Carvalho.
Em tempo, seria interessante que o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), comparecesse à recepção ao presidente em Rondonópolis, mesmo tendo sido ele um declarado bolsonarista no pleito passado onde sua cidade saiu das urnas com 70% dos votos ao candidato que foi derrotado por Lula.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

FONTE: SEMANA7