domingo, agosto 3, 2025

Preso do semiaberto filma quando vigilante temporário atira contra ele; servidor é afastado


Detento disse que o agente impediu sua entrada no presídio para assinar um documento de liberdade condicional. Diretoria de administração penitenciária abriu processo disciplinar contra o vigilante. Vigilante é afastado após atirar contra preso do semiaberto, em Mineiros
Um preso do regime semiaberto filmou quando um vigilante penitenciário temporário atirou contra ele no meio da rua em Mineiros, no sudoeste de Goiás (assista acima). A Diretoria-geral de Administração Penitenciária (DGAP) disse que afastou o vigilante da função.
O nome do servidor não foi divulgado. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
Além de ser afastado, a DGAP informou por meio de nota que abriu um processo disciplinar para avaliar o que aconteceu e que a Polícia Civil vai investigar o caso, que aconteceu na sexta-feira (3). O órgão ressaltou que não compactua com eventuais desvio de seus servidores.
O detento, que não foi identificado, usou o celular para gravar o momento em que ele chega ao presídio da cidade para assinar um documento de liberdade condicional.
LEIA TAMBÉM
Condenado pela morte de Leonardo Pareja é preso em Anápolis
Dois suspeitos de roubar joalheria são mortos em confronto com a PM, em Goiânia
Detentos fogem do presídio de Trindade por buraco aberto na parede de cela
Vídeo mostra o momento em que o vigilante temporário saca arma para atirar contra preso em Mineiros, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Ele começa a gravação antes de atravessar a rua e mostra o servidor na porta do local. O preso disse que o vigilante estava impedindo a entrada para assinar o documento.
O preso narra no vídeo que o agente percebeu que estava sendo filmado, sacou a arma e começou a correr atrás dele. As imagens mostram eles correndo na rua e o barulho do tiro.
Não há informações se o detento conseguiu assinar o documento após a filmagem e se fez reclamação formal à direção do presídio.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens