Uma mulher grávida de sete meses e seus três filhos menores de idade foram resgatados de cárcere privado em uma casa no bairro Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, nesta quarta-feira (8). O homem que mantinha os quatro em cárcere foi preso em flagrante.
Ele responderá por cárcere privado qualificado e também pelos crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A mulher resgatada tem 30 anos e vivia com este homem, identificado apenas pelas as iniciais J.E.S.F., desde que tinha 12 anos de idade. De acordo com a polícia, a mulher sofria constantes agressões e ameaças do homem.
As crianças são filhas do agressor e da mulher. Os filhos têm 7, 9 e 13 anos.
O resgate foi realizado por policiais civis da 147ª DP e policiais militares. Segundo a polícia, o homem “possuía um arsenal em casa” e ameaçava testemunhas. Entre as armas apreendidas estão:
1 pistola;
20 munições calibre .380;
4 estojos deflagrados calibre .380;
1 facão;
1 canivete;
3 rádios de comunicação;
1 espingarda e três celulares.
A polícia recebeu a denúncia informando sobre a situação e representou à Justiça pela busca domiciliar.
A mulher foi encontrada com diversos hematomas pelo corpo. Na casa, foram apreendidos uma pistola, munições e outros materiais.
O resgate ocorreu no Dia Internacional da Mulher, data que ressalta a importância da luta por direitos e igualdade de gênero, bem como a urgência em combater a violência contra as mulheres.
FONTE: Folha Max








