quinta-feira, agosto 7, 2025

Melina Rugby Clube inicia temporada para o Rugby XV

O calendário do rugby nacional 2023 está repleto de torneios, tanto para as categorias adulto masculino e feminino quanto para as categorias de base, para dar a ponta pé inicial para os jogos femininos, no dia quinze de abril em São Paulo começa o Campeonato Brasileiro Feminino Seleções Regionais Rugby XV, essa é a segunda edição do torneio, onde a Seleção do Centro Oeste vai buscar o bicampeonato.

As atletas da Seleção Regional formada pelos times Melina Rugby e do Goianos Rugby se reuniram no último fim de semana realizando os primeiros treinos, e um curso de aprimoramento da modalidade em parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) contando com as presenças do treinador Daniel Danielewicz tendo uma grande carreira no esporte, foi atleta da Seleção Brasileira, Desterro Rugby e ex treinador de fowards do Cobras e Tupis e do árbitro Paulo Arruda pertencente ao Cuiabá Rugby.

Mas para ganhar mais experiência no rugby XV, as uvinhas viajam nessa sexta-feira para Stellenbosch – Cidade o Cabo, na África do Sul, serão mais de vintes dias, no continente africano, onde será realizados diversos jogos amistosos e treinos com os times femininos de Rugby Universitário.

Essa é segunda viagem internacional do clube, em 2021 as meninas do Melina foram para Portugal, voltaram invictas, conseguindo uma vitória extremamente importante em cima da Seleção Feminina de Portugal, para essa viagem foram escaladas vintes e seis atletas e cinco membros da comissão técnica.

O treinador Filipe Bicudo, que faz parte da comissão técnica no desde 2020, foi atleta do Curitiba Rugby Clube, um dos times mais tradicionais, bicampeão brasileiro do rugby XV masculino, formado em educação física, e no currículo os principais títulos do Melina, fala sobre a sua expectativa dessa nova experiência em solo sul-africano.

“Para essa viagem em preparação à competição, a vitória é sempre importante, mas conseguir bater as metas criadas para o grupo e individual, está na lista de prioridades, o desempenho, o crescimento nas áreas específicas que a modalidade exige, além do aprendizado sobre a cultura de um país e a união do grupo, é primordial, tanto para as atletas que estão na Seleção Centro-Oeste, e na Seleção Brasileira do Rugby XV”“.

A atleta Kimberley de Oliveira Rosa, 19 anos chegou ao clube através do projeto Vem Ser Rugby, da cidade de Pelotas, em 2021, depois de um mês de teste, ela recebeu o convite e permaneceu no clube, neste ano completa dois anos da sua chegada, no ano passado, Kim jogou duas etapas do torneio nacional de rugby XV adulto.

Para a uvinha estar no único time profissional de rugby do Brasil é uma realização pessoal, e também a Kim explica oque significa essa viagem em sua vida e carreira.

“Nossa um sonho sendo realizado de conhecer um lugar onde todos conhecem o rugby e não precisar ficar explicando kkkk (risos) brincadeiras à parte, estou muito ansiosa para vivenciar esse momento, e absorver o máximo de conhecimento e experiência, para poder aplicar no campeonato brasileiro de xv feminino. Vai ser uma aventura e tanto”.

FONTE: mtesporte

Redação

DESTAQUES

RelacionadoPostagens