O motorista da carreta envolvida em um acidente com seis mortos em Guapimirim, no sábado (18), contou, em depoimento à Polícia Civil, que perdeu o controle da direção ao dar espaço na pista para outra carreta que vinha em sentido contrário.
De acordo com o delegado titular da 67ª DP (Guapimirim), Antônio Silvino, o movimento fez com que uma das rodas da carreta dele saísse do chão . “Ele contou que abriu um pouquinho de espaço porque vinha outra carreta em sentido contrário, com uma pista estreita. Ele bateu em um ressalto do acostamento e perdeu a direção”, relatou o delegado.
Segundo Silvino, o motorista do veículo não ingeriu álcool: “Foram feitos todos os exames, não tinha ingerido bebida alcóolica nenhuma”
Duas pessoas ficaram feridas com gravidade na colisão. Um dos feridos foi identificado como Cristian Lima Correa, de 20 anos. Segundo o boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, ele segue “entubado e respirando em ventilação mecânica”.
Os médicos informaram também que Cristian teve uma lesão no baço e nos rins, além de um “traumatismo de crânio, com sangramento intracraniano frontal”. A unidade de saúde acrescentou que ele tem “sinais vitais estáveis às custas de Noradrenalina”.
A colisão frontal aconteceu por volta das 12h49 e matou na hora dois adultos e três crianças. Uma menina de dois anos chegou a ser socorrida, mas morreu no final da tarde no Hospital Estadual Alberto Torres.
Segundo a Polícia Civil as vítimas foram identificadas como:
Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, 32 anos;
Jhonatan Guimarães Corrêa, 35 anos;
Gabrielle Lima Corrêa, 10 anos;
Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5 anos;
Isaque Lima Corrêa, 8 anos;
Larissa Lima Corrêa, 2 anos.
FONTE: Folha Max







