Reprodução
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem exibindo duas cabeças de onças-pintadas que foram abatidas e também outro felino da mesma espécie, amarrado e sendo acuado por cachorros.
Supostamente o material teria sido gravado em uma propriedade de Acorizal (62 km ao norte de Cuiabá). A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), divulgou nota nesta segunda-feira (27), informando que investiga o caso, mas por ora, não existe confirmação sobre a origem das imagens.
Ou seja, a Polícia Civil ainda não tem elementos capazes de confirmar ou descartar que a gravação ocorreu em Mato Grosso.
Informações encaminhadas junto ao vídeo indicam que o caso teria acontecido na região de Acorizal Porém, não há no vídeo qualquer indicação que possibilite essa identificação. Não consta, até o momento, nenhum registro de ocorrência sobre tal fato. Portanto, a PJC avaia como prematuro afirmar que as imagens foram registradas em Mato Grosso.
De acordo com a delegada Liliane Murata, da Dema, as investigações estão em andamento. “Iniciamos as investigações e fizemos alguns contatos com moradores e a polícia local. De início ninguém tem conhecimento sobre o fato na região”, explica a delegada.
Qualquer denúncia que ajude os policiais a localizar a origem do vídeo deve ser informada por meio do telefone da Polícia Civil 197 ou pelo email [email protected]
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
FONTE: SEMANA7