Estamos a 19 meses das eleições municipais de 2024, mas já em plena campanha ‘imaginária’ pela a sucessão levada a efeito por grupos políticos deste ou daquele partido. À guisa de exemplo do que estamos a falar, podemos citar pelo menos o nome de dois gestores de municípios do Vale do Araguaia mato-grossense.
Comecemos, então, por Daniel Lago (PDT), de Porto Alegre do Norte, reeleito em 2020. Além de prefeito, Lago preside a Associação dos Municípios do Araguaia (AMA) que em tese reúne 33 associados.
Enquanto prefeito, Daniel Lago é de fato o responsável por transformar o aspecto estrutural de sua cidade e de comunidades do interior do município. A continuar assim, conforme o que se comenta à boca miúda, ele não terá dificuldade, caso decida, em indicar um sucessor ao seu cargo. E já são muitos os que esperam por este momento, já considerado uma sagração política.
Não muito longe dali, (a 685,4 km, pelas BRs 070 e 158), seu colega prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL), também no decurso de seu segundo mandato, tem realizado obras importantes e promete que, ao término de seu governo, em 2024, asfaltar 100% de General Carneiro e do distrito de Paredão Grande (a 90 km da cidade).
Para registro de alguns de seus feitos está a reposição de máquinas novas pelo que havia de sucatas quando assumiu a prefeitura em 2016. Somam outros pontos à sua agenda a reforma e dotação e de equipamentos e ambulâncias para o hospital do município.
Educação tem sido outra priori…
FONTE: SEMANA7