sábado, setembro 27, 2025

Cuiabá e Luverdense decidem uma vaga na final do Estadual 2023

As equipes empataram no jogo de ida, e ninguém terá vantagem neste sábado

Foto: Gil Gomes

O Cuiabá recebe o Luverdense neste sábado (01) na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense 2023. As duas equipes empataram em Lucas do Rio Verde, o que deixa a disputa por uma vaga na final em aberto. Quem vencer irá enfrentar o União de Rondonópolis. Em caso de novo empate, o finalista será decidido através de cobranças de pênaltis.

O time auriverde conta com a força dentro de casa para conquistar a classificação, espantar uma possível crise e seguir na briga pelo tricampeonato estadual consecutivo. Até aqui, foram cinco vitórias em cinco jogos na Arena Pantanal pela competição, com 18 gols marcados e apenas três sofridos. Para o duelo contra o Verdão do Norte, o técnico Ivo Vieira não poderá contar com o atacante Iury Castilho, suspenso, e o zagueiro Alan Empereur, que se recupera de uma fratura no nariz.

Tendo o Mato-grossense como prioridade até o início do Brasileirão, o comandante deve mandar a campo a base da equipe que iniciou os últimos jogos decisivos: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson, Ronald e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Isidro Pitta.

O técnico Betinho não poderá contar com o capitão Diego Macedo, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro deve ser substituído por Gustavo, que já disputou oito jogos no Estadual, seis entre os titulares. O comandante também destacou o favoritismo do Dourado, mas garantiu que o time está pronto para buscar uma vaga na decisão depois de sete anos. Em cinco duelos como visitante na competição, o Luverdense soma três vitórias e duas derrotas.

De olho na classificação, o comandante deve manter a base do time que iniciou o primeiro confronto da semifinal: Guilherme Prezzi; Alex Santos (Felipe Tavares), Gustavo, Rodrigo Paganelli e Yan; Paulinho, Gui Vieira e Caio Mello; Cris Magno, Daniego e Mateus (William).

FONTE: mtesporte

Redação

DESTAQUES

RelacionadoPostagens