Um motociclista de 36 anos tentou passar pela Avenida Presidente Kennedy, que ficou alagada após as fortes chuvas que atingiram Olinda, no Grande Recife, e terminou caindo em canal e sendo levado pela água, na madrugada desta quarta-feira (25). Familiares e amigos de Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior protestaram para que o Corpo de Bombeiros façam buscas para localizá-lo.
- Compartilhe no WhatsApp
- Compartilhe no Telegram
De acordo com Agildo Antônio de Vasconcelos, que tem 35 anos e é irmão do motociclista, Aureogildo trabalha como encarregado na Defesa Civil do Recife e resolveu passar pela avenida caminhando e levando a moto, mas terminou sendo arrastado pela força da água.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, avaliou o cenário da ocorrência e informou que, apenas quando o nível da água baixasse, as buscas podem ser realizadas. À tarde, com o nível de água mais baixo, moradores da área entraram no canal para procurar Aureogildo e encontraram a motocicleta dele.
“Com o canal todo aberto, sem proteção, ele desapareceu, foi arrastado pela água, por volta de 1h30. Acharam a moto dele de tarde, às 14h. Estava submersa, no fundo do canal”, afirmou Agildo.
Como os bombeiros não voltaram ao local para fazer buscas, parentes e amigos do motociclista fecharam a avenida, na tarde desta quarta-feira (25), para protestar e cobrar aos militares que iniciassem as buscas por Aureogildo.
Familiares do motociclista que desapareceu fecharam a avenida pedindo que os bombeiros iniciem a busca no canal — Foto: Mario Carvalho/TV Globo
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros disse que as buscas serão realizadas “assim que o nível da água baixar e houver visibilidade para as equipes atuarem”. A corporação também declarou que, quando escurece, “não há visibilidade para realizar esse tipo de busca”.
Agildo estava angustiado com a falta de apoio. “Meu irmão está sumido desde ontem [terça, dia 24], já vai fazer 24 horas. A gente só pede para fazer uma busca e não aparece ninguém aqui. Está todo mundo com esperança aqui até encontrar”, disse.
A Defesa Civil do Recife, onde o motociclista trabalha, informou que está acompanhando o caso.
Chuva em Olinda provoca alagamentos e transtornos para moradores e comerciantes
As chuvas impactaram o funcionamento de terminais de ônibus na região metropolitana, além de causar incidentes com barreiras, quedas de árvores e outros transtornos em diferentes cidades.
Prefeituras de diferentes cidades suspenderam aulas e órgãos públicos cancelaram expediente presencial devido aos alagamentos e fortes chuvas. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) subiu para nível máximo o alerta de temporal.
VÍDEOS: Mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
FONTE: Lapada Lapada