O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso fiscalizará de 10/04 até 24 de abril, 22 municípios e três distritos no Estado. “Nossa meta por meio das ações fiscais é averiguar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados ao Sistema Confea/Crea de Mato Grosso, proporcionando a garantia de serviços das Engenharias, Agronomia e Geociências executados por profissionais legalmente registrados no Conselho”, detalhou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).
Ainda segundo Samaniego, essas ações impedem que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais registrados do Sistema.
O gerente de Fiscalização, Jakson Paulo da Conceição, frisa que neste mês as ações fiscais terão como alvo: construção civil; obras públicas e particulares; atividades da agronomia; assistência técnica, lavoura, construções rurais; safrinha; contratos de ISSQN; indústrias, postos de combustíveis, usinas e outras atividades ligadas à engenharia.
Alvo da ação fiscal: Nova Guarita; Novo Mundo; Matupá; Alto Boa Vista; Bom Jesus da Araguaia; Ribeirão Cascalheira: Querência; Chapada dos Guimarães; Juína; Castanheira; Juruena; Cotriguaçu; Aripuanã; Colniza, Sorriso; Campo Verde Lucas do Rio Verde; Jaciara; São Pedro da Cipa; Juscimeira; Dom Aquino e Santo Antônio do Leverger. E os distritos: São Lourenço de Fátima; Manso e Bom Jardim.
FONTE: mtesporte