Semed
Da Redação
O 5º Comando Regional da Polícia Militar esclareceu nesta terça-feira (11), por meio de nota, que não houve qualquer registro de ataque em nenhuma escola de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá).
Segundo a instituição, houve algumas solicitações de averiguação de “situações específicas” em unidades de ensino, porém nenhuma apresentou real ameaça às escolas.
A PM também destacou o início da operação “Escola Segura” por parte das forças de segurança que seguirá por tempo indeterminado, com reforço da segurança na entrada, intervalo e saída das unidades de ensino públicas e privadas de Barra do Garças.
“Foram realizadas reuniões com as superintendências de ensino na esfera estadual e municipal para traçar estratégias que possam manter o ambiente escolar o mais seguro possível para todos”, diz trecho da nota.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a população pode informar qualquer situação suspeita via 190 e não deve compartilhar notícias ou informações sem conhecimento da procedência. “Informações verídicas serão repassadas pelos canais oficiais”.
Já nessa quarta-feira (12), a PM divulgou dicas para orientar pais e responsáveis por estudantes.
Confira:
– Saiba quem são os amigos dos seus filhos, tanto amigos quanto amigos em redes sociais;
– Esteja atento a qualquer mudança de comportamento da criança ou adolescente, como introspecção, isolamento, desânimo em excesso e outros;
– Incentive o filho à prática de atividade física;
– Converse com o filho sobre bullying e outros comportamentos lesivos, bem como sobre resiliência e respeito ao próximo;
– Verifique os materiais dos seus filhos antes de eles irem à escola e após a chegada;
– Acompanhe as redes sociais do seu filho, com quem interage, e por quais temas se interessa, pois as atividades on-line ou em redes sociais da criança e do adolescente são apenas mais uma face de toda a vivência do jovem, e portanto, exigem atenção dos pais.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

FONTE: SEMANA7