quinta-feira, novembro 21, 2024

Duas linhas de ônibus vão atender população da região sul de Palmas em escala de emergência após empresa suspender serviço


Outras duas linhas ainda estão sem escalas para os próximos dias, informou a Agência de Transporte Coletivo de Palmas. Duas linhas de Taquari foram priorizada por causa do grande fluxo de passageiros
Lia Mara/Secom Palmas
Depois de uma manhã chuvosa e com diversos contratempos para quem depende do transporte coletivo, a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) anunciou que uma escala emergencial vai atender moradores do Taquari. A empresa Viacap, responsável pelas linhas da região, suspendeu o serviço por falta de repasses do município nesta terça-feira (18).
Dezenas de pessoas se acumularam em pontos e tiveram de buscar outros abrigos por causa da demora dos coletivos e da chuva. Um grupo teve que se abrigar em uma igreja após ficar esperando ônibus no Taquari por uma hora.
Conforme o anúncio, as linhas com maior fluxo de passageiros que era atendida com ônibus da empresa são a 470 – Taquari e 540 – Eixão Taquari. A ViaCap também operava em 30 ônibus, incluindo a mão de obra para prestação do serviço.
As duas linhas foram priorizadas no remanejamento por causa do maior movimento de passageiros. Veja as alternativas:
Linha 540 – Eixão Taquari (ida) – de Jardim Taquari à Estação Apinajé
Linha 540 – Eixão Taquari (volta) – da Estação Apinajé ao Jardim Taquari
Linha 470 – Taquari – saída da Estação Xerente – Jardim Aureny III
Sem escala
Alinhas 430 e 460, que passam Aureny III e Estação Xerente, que rodavam por meio da ViaCap ficaram sem escala para os próximos dias. Por isso, a prefeitura orientou que os moradores que utilizam as linhas busquem “alternativas nas mais estações mais próximas”.
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Falta de pagamento
Reclamações sobre os problemas no transporte coletivo aumentaram desde que município assumiu totalmente serviço. O presidente do sindicato dos motoristas, José Antônio, explicou que mais de 40 motoristas não puderam trabalhar nesta terça-feira (18) porque a prefeitura não estaria efetuando pagamentos referentes à requisição do serviço desde janeiro.
A falta de pagamento foi confirmada pelo gerente da empresa, Cezar Luiz Miranda Caetano. Ele disse que o último pagamento que a empresa recebeu foi no dia 17 de fevereiro, mas referente ao serviço prestado em janeiro.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

FONTE: Lapada Lapada

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