Outras duas linhas ainda estão sem escalas para os próximos dias, informou a Agência de Transporte Coletivo de Palmas. Duas linhas de Taquari foram priorizada por causa do grande fluxo de passageiros
Lia Mara/Secom Palmas
Depois de uma manhã chuvosa e com diversos contratempos para quem depende do transporte coletivo, a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) anunciou que uma escala emergencial vai atender moradores do Taquari. A empresa Viacap, responsável pelas linhas da região, suspendeu o serviço por falta de repasses do município nesta terça-feira (18).
Dezenas de pessoas se acumularam em pontos e tiveram de buscar outros abrigos por causa da demora dos coletivos e da chuva. Um grupo teve que se abrigar em uma igreja após ficar esperando ônibus no Taquari por uma hora.
Conforme o anúncio, as linhas com maior fluxo de passageiros que era atendida com ônibus da empresa são a 470 – Taquari e 540 – Eixão Taquari. A ViaCap também operava em 30 ônibus, incluindo a mão de obra para prestação do serviço.
As duas linhas foram priorizadas no remanejamento por causa do maior movimento de passageiros. Veja as alternativas:
Linha 540 – Eixão Taquari (ida) – de Jardim Taquari à Estação Apinajé
Linha 540 – Eixão Taquari (volta) – da Estação Apinajé ao Jardim Taquari
Linha 470 – Taquari – saída da Estação Xerente – Jardim Aureny III
Sem escala
Alinhas 430 e 460, que passam Aureny III e Estação Xerente, que rodavam por meio da ViaCap ficaram sem escala para os próximos dias. Por isso, a prefeitura orientou que os moradores que utilizam as linhas busquem “alternativas nas mais estações mais próximas”.
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Falta de pagamento
Reclamações sobre os problemas no transporte coletivo aumentaram desde que município assumiu totalmente serviço. O presidente do sindicato dos motoristas, José Antônio, explicou que mais de 40 motoristas não puderam trabalhar nesta terça-feira (18) porque a prefeitura não estaria efetuando pagamentos referentes à requisição do serviço desde janeiro.
A falta de pagamento foi confirmada pelo gerente da empresa, Cezar Luiz Miranda Caetano. Ele disse que o último pagamento que a empresa recebeu foi no dia 17 de fevereiro, mas referente ao serviço prestado em janeiro.
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FONTE: Lapada Lapada