A Guarda Municipal de Várzea Grande prendeu, nesta segunda-feira (8), um jovem que ligou para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) e denunciou o próprio crime que iria cometer. Conforme registro da Guarda, inicialmente o caso era tratado como possível trote, já que o rapaz chegou a ligar por diversas vezes dando informações sobre um homem que apresentava atitudes suspeitas em posse de uma arma.
O jovem dizia que esse homem tinha cabelo colorido e usava shortes tactel e passou o endereço de onde ele poderia estar. Mas a GM chegava ao local e não encontrava ninguém.
Horas depois, o CIOSP recebeu a mesma demanda. A GM ia ao local informado, mas nenhum suspeito era localizado.
De acordo com Guarda Municipal Laurindo, por volta das 11h, em rondas pelo Pronto Socorro, a GM visualizou o rapaz com as mesmas características. Fez a abordagem, mas não encontrou nada ilícito.
No final da tarde, outra ligação chamou atenção da Guarda Municipal. Dessa vez, o comunicante dizia que o suspeito estava mexendo nas motocicleta dos funcionários e pacientes do Pronto Socorro.
A GM retornou ao local e viu que o rapaz que foi abordado ainda estava lá, mas já havia feito a abordagem e decidiu solicitar que CIOSP fizesse ligação no celular do comunicante, para tirar dúvidas. Mas, para surpresa da Guarda, o celular que tocou era do jovem que tinha acabado de ser revistado.
“O telefone tocou no bolso do suspeito naquele momento. Resumindo, ele estava denunciando ele mesmo. Fez duas denúncia : de manhã sobre simulacro e outra final da tarde. Nunca vi um negócio desse. Para mim é atípico!”, relatou o GM Laurindo.
FONTE: Folha Max








