segunda-feira, novembro 10, 2025

Cine Teatro Cuiabá recebe show “Cerrado” neste sábado (13)

71bc7e36988886604803a7bd5da21d05.jpg

O Show inédito “Cerrado” estreia em Cuiabá no dia 13 de maio, no Cine Teatro Cuiabá, com Marcela Mangabeira e Mauricio Detoni.

 

No repertório os artistas apresentam canções dos novos compositores da região centro-oeste como Fernanda Cabral e Rodrigo Bezerra (Brasília) e de alguns já conhecidos do grande público e da mídia, como Vanessa da Mata Mato Grosso), Almir Sater e Alzira Espíndola (Mato Grosso do Sul), Marília Mendonça (Goiás) e terá ainda a participação de Estela Cer (Cuiabá).

 

“Cerrado” traz a pluralidade de sons produzidos no centro-oeste brasileiro numa produção requintada com figurinos e iluminação, combinando a herança musical da região com a música brasileira contemporânea emoldurada pela presença de palco potente dos dois artistas.

 

A pesquisa de repertório levou alguns meses e foi uma tarefa difícil em meio a tantos grandes artistas produzindo na Cena Musical da Região Centro Oeste.

 

Para Marcela Mangabeira é importante e necessário divulgar a obra de compositores da nova geração, muitas vezes desconhecidos do grande público, assim como homenagear nossos grandes ícones. Para Maurício Detoni o show Cerrado é um olhar particular e afetivo sobre um recorte da produção musical do centro-oeste.

 

Os Artistas se apresentam acompanhados por uma banda composta de 2 instrumentistas sendo, Diogo Sili – guitarrista e Lourenço Vasconcellos – baterista.

 

Maurício Detoni, cuiabano, hoje radicado em São Paulo e Marcela Mangabeira, natural do Recife, que cresceu em Cuiabá e foi agraciada pela Câmara Municipal com o título de Cidadã Cuiabana, e hoje radicada no Rio de Janeiro, contam muitas histórias em seus mais de 20 anos de carreira na música, permeadas por seus trabalhos individuais e também juntos.

 

Os shows de maior sucesso desta dupla, Caetanamente I e Caetanamente II, somaram em Cuiabá um público de mais de dois mil espectadores, num total de 3 temporadas com lotação esgotada.

 

Celebrar tais trajetórias artísticas formadas por tantos anos de trabalho e amizade – aproveitando a calmaria esperançosa de um país que agora acolhe e promove sua cultura de redescobrir e divulgar cantores e compositores de gerações anteriores e atuais, é o tema que norteia o conceito do Show “Cerrado”.



FONTE: Midia News

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens