Rubro-negro do São Gonçalo naõ tomou conhecimento do atual campeão e começou com pé direito
Foto: Alan Cosme
A noite da última segunda-feira marcou a abertura da Copa Betel Automoveis 2022. O evento realizado no complexo esportivo Campo do Valério acontece em substituição a Copa Café Quitada, e mantém o alto nível de organização da Liga das Estrelas. E no primeiro jogo da competição, a Tropa do SG carimbou a faixa do atual campeão Santa Cruz. Com uma atuação de gala de Andinho, o time rubro-negro passeou em campo e venceu o adversário pelo placar de 4 a 2.
Sob comando de Vitor Alcantara, a Tropa do SG começou dominando o jogo e criando as primeiras oportunidades. Com um minuto de jogo, Dalvan experimentou de fora da área e Heverton Perereca defendeu sem dificuldades. Aos 3, após jogada de Vevé pela direita, Andinho apareceu dentro da área para finalizar pro fundo da rede e inaugurar o marcador, fazendo 1 a 0 para a Tropa do SG. O gol serviu para fazer com que o adversário se abrisse pro jogo, e o público fosse presenteado com um grande espetáculo.
Em uma das poucas oportunidades que teve, o Santa Cruz chegou em lançamento de João Lennon, que Alemão raspou de cabeça por cima de Bruno Veneno, que saiu mal, e viu a bola sair pra fora, milimetricamente, rente a trave. Depois desse lance, o SG voltou com sua carga ofensivo. Vevé recebeu passe açucarado de Andinho, e acabou parando em grande defesa de puro reflexo do goleiro Perereca. Mas aos 17 saiu o segundo, com Andinho chegando mais uma vez de forma eficiente no ataque e ampliando o placar.
No segundo tempo, o show continuou e novamente com Andinho. Com apenas 4 minutos, o camisa 18 participou do contra-ataque mortal da equipe rubro-negra, finalizou no canto esquerdo de Perereca e saiu para comemorar o seu hat-trick, para delírio da torcida do São Gonçalo. O quarto saiu aos 13, quando Vevé bateu rasteiro e Mirandinha desviou de letra para o fundo da rede. Alemão e Matheuzinho descontaram no fim do jogo e evitaram que a estreia do atual campeão fosse sofrendo uma sonora goleada.
FONTE: mtesporte