domingo, agosto 3, 2025

Com problemas de saúde, integrante da banda Pagodart desabafa: 'me sinto preso no meu corpo'


Músico Luciano Babu desenvolveu problemas de locomoção, respiração e sono. Babu tenta emagrecer para fazer cirurgia bariátrica
Redes sociais
Com quase 300 quilos e problemas de saúde agravados pelo sobrepeso, o músico Luciano Babu, integrante da Pagodart, banda de pagode baiano que explodiu nos anos 2000, tenta perder cerca de 50 quilos para fazer uma cirurgia bariátrica. Segundo o músico, ações simples do dia a dia, como dirigir o carro, foram interrompidas.
“Me sinto preso no meu corpo. Quero ter autonomia, não depender das pessoas”, desabafou.
Segundo Babu, a luta contra o sobrepeso começou anos atrás. No início de 2020 ele havia perdido 49 quilos e estava apto para fazer a bariátrica. Porém, a cirurgia não aconteceu devido a Covid-19, que na época havia acabado de chegar ao Brasil.
Ao longo do ano, a pandemia foi decretada e procedimentos como o que o músico precisava fazer se tornaram arriscadas demais, por causa do risco de contaminação.
Os três anos de isolamento social também não foram fáceis: Babu perdeu amigos e familiares para a doença, que vitimou mais de 700 mil brasileiros desde o início da pandemia.
“Entrei em desespero. Vi vários amigos morrerem, perdi varias pessoas próximas da minha família. Aí eu pirei, voltei a engordar tudo de novo”, explicou.
Apesar do quadro complicado que inclui dificuldade de locomoção, respiração e sono, o músico tem esperança que conseguirá ficar apto para a cirurgia novamente. Os amigos da banda Pagodart, da qual ele ainda faz parte, o ajudam no processo.
“Sobrevivo pelo cachê que a banda me dá, mesmo sem os shows. Atualmente só faço os shows em Salvador e cidades próximas”, disse.
Shows com a Pagodart
Donos de sucessos como “Se Você Quer Tome” e “Simirnofay”, a banda Pagodart surgiu no início dos anos 2000 e foi percussora do pagodão baiano. Babu criou o bordão “Pagodaaaaaart”, que incrementava as músicas e os shows do grupo.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens