A Polícia Militar prendeu, na última quinta-feira (15), um homem de 56 anos, sob a suspeita de conduzir uma motocicleta totalmente embriagado, em Alta Floresta (791 km de Cuiabá). Durante a abordagem, o suspeito admitiu estar alcoolizado, mas alegou que estaria atendendo “recomendação médica”.
Aos policiais, o condutor da moto alegou que um médico o orientou a beber bastante líquido, “mas não disse de que tipo”.
O suspeito foi detido por populares que perceberem que ele estava bêbado e tentando pilotar a moto numa rotatória. Ele permaneceu no local até uma viatura da PM chegar e conduzi-lo à delegacia, onde foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou seu estado de embriaguez. O resultado foi de 1,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
A equipe de jornalismo da TV Vila Real de Alta Floresta flagrou o momento da prisão e conversou com o “pé de cana”. Foi então que ele contou a versão inusitada. “Eu não vou mentir: o médico falou que eu tinha que tomar líquido, mas não falou qual. Então, ele que tá errado”, ironizou o hoemm ao admitor ter tomado vodca.
FONTE: Folha Max