A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças, após uma força tarefa interna, termina o 1º semestre de 2023 com produtividade recorde, com mais de 500 inquéritos de violência contra mulher concluídos ao Poder Judiciário. De janeiro a junho do presente ano, também foram cumpridos mais de 10 ordens de prisão e tramitados mais de 220 medidas protetivas, das quais 89 foram requeridas diretamente com a equipe de expediente da unidade policial.
Esse é o balanço da Delegacia Especializada que lida com modalidades diversas de crimes contra a mulher, desde ameaça, lesão corporal, stalking, até crimes gravíssimos como estupro, estupro de vulnerável e homicídio/feminicídio e violência doméstica em suas diversas formas.
Em destaque no âmbito estadual, essa produtividade elevada se dá graças ao comprometimento, trabalho árduo e conjunto de escrivães, investigadores, delegados, estagiários e psicóloga da circunscrita, que juntos buscam sempre atendimento digno e humanizado, nos padrões da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.
A Delegada titular da unidade Luciana Canaverde ressalta que a meta foi discutida com toda equipe e partiu do conceito “justiça tardia é uma das principais formas de injustiça”.
Após este resultado recorde da DEDMB , o maior dentre todas as unidades congêneres do interior do Estado, até mesmo de unidades com maior efetivo policial, a equipe parte no segundo semestre para mais uma meta desafiadora: “…conseguimos nossa marca histórica; agora nossa meta é a conclusão de todos os procedimentos policias anteriores ao ano de 2021”, destaca do Delegado Adjunto José Mauro.