O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) afirmou que nas eleições municipais de 2024 precisa ocorrer uma mudança de gestão para que a Prefeitura de Cuiabá “deixe as páginas policiais”.
Apesar de se recusar a discutir sua possível candidatura para o pleito, Garcia é um dos nomes que pode entrar na disputa pelo União Brasil.
“Acredito que a maioria dos cuiabanos quer uma mudança. A nossa cidade não pode ser pauta de escândalos constantes. […] Cuiabá tem que deixar as páginas policiais e voltar a orgulhar os cuiabanos”, afirmou em entrevista à rádio Capital FM.
Para ele, a gestão atual do município não consegue cumprir seu papel e, consequentemente, tem feito Cuiabá perder o protagonismo no país mesmo sendo a Capital do Estado que mais produz e contrubui para o PIB nacional.
O chefe da Casa Civil ainda classificou como “absurda” a negligencia que ocorre na cidade durante a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A maioria dos cuiabanos quer uma mudança. Cidade não pode ser pauta de escândalos constantes
“Ela está mal cuidada, está cheia de buracos, o prefeito simplesmente abandonou a cidade”, afirmou.
“Cuiabá é tomada por escândalos como nunca antes foi visto. Por isso, é plenamente compreensível a revolta da população com a atual administração”, disse.
Segundo Garcia, a nova gestão na Capital precisa fazer com que a economia da cidade decole e, dessa forma, atraia empresas para se estabelecerem aqui, gerando mais empregos aos cuiabanos e fortalecendo a atuação do município.
“Devemos manter, obviamente, as suas características culturais marcantes do cururu e siriri, do peixe, do rio Cuiabá, mas precisa voltar a ser uma cidade que represente toda pujança de Mato Grosso”, completou.
FONTE: Midia News