domingo, agosto 31, 2025

Após explodir na SP Fashion Week, cuiabana desfila na Europa

A moda sempre esteve incorporada no sonho de carreira para a modelo Aline Araújo. Primeiro como stylist e agora como modelo. Com 23 anos, a cuiabana de vem se destacando nas passarelas, inclusive fora do Brasil. 

 

Filha de pai baiano e mãe mineira, a modelo afirma que seu atual endereço é onde o trabalho lhe chamar. “Minha casa agora é na rodinha da mala. Onde estiver contrato eu estou indo”. 

 

Modelo é como um personagem

Antes de chegar às passarelas internacionais, Aline começou a carreira de forma modesta. Desde os 14 anos ela vem realizando pequenos desfiles locais, que aconteciam semestralmente em Cuiabá.

 

Com inúmeras campanhas nacionais para marcas como Mr Cat, Usaflex, Colcci, Animale, Schutz, Aline agora tem em seu portfólio desfiles e campanhas realizadas em Milão (Itália) e Istambul (Turquia). 

 

Mas o trabalho que mais a marcou foi na São Paulo Fashion Week, onde desfilou para a marca Misci, idealizada pelo mato-grossense Airon Martin. 

 

“[O desfile] foi um divisor de águas porque a roupa com a qual desfieli parou na [revista] Vogue, na [revista] Bazaar e várias famosas usaram. Minha imagem apareceu no site da FFW (especializado na cobertura de moda) e no Instagram do São Paulo Fashion Week. Agora, depois de um ano, minha imagem ainda está sendo vinculada a ele. Esse foi o meu maior orgulho”, afirma a modelo. 

 

Reprodução

Aline Araújo

A modelo tem amor pelo campo 

Aline complementa que um dos motivos que a deixou honrada durante a escolha de casting da marca foi a oportunidade de desfilar e representar suas origens mato-grossenses, junto de uma marca que nasceu de um conterrâneo seu. 

 

Mesmo com uma carreira promissora, a modelo afirma que a profissão não é “um mar de rosas” e que um de seus maiores obstáculos é a necessidade de mudança constante, seja de cidade ou até mesmo de perfil. 

 

“A gente sempre está distante de quem gosta e sempre tem que estar mudando. Mudando tanto nosso perfil, como nosso local”, declara. 

 

“Modelo é como um personagem. Em cada campanha e em cada trabalho, a gente tem que se moldar”, afirma. 

 

Entre as idas e vindas mundo a fora, ela afirma que voltar para Cuiabá, para perto da família, é o momento que tira para relaxar. 

 

Fã de sertanejo, fora das passarelas e dos flashs das fotografias, Aline gosta de passar o tempo com amigos e familiares ouvindo música, conversando e relaxando em fazendas.  

 

“Gosto muito de escutar sertanejo, ir para barzinho, sentar e conversar com meus amigos. Gosto também de ir para a fazenda e andar a cavalo. Gosto muito de mato, de fazenda, de mexer com plantação. Sempre achei muito gostoso porque era um escape para mim, para fugir das coisas”.  

  

E o amor pela vida no campo foi tão forte que, além do mundo das tendências fashion, Aline já se aventurou pelo estudo da lida agrícola. Mas como moda era seu destino, logo ela retornou para a profissão dos seus sonhos. 

Reprodução

Aline Araújo

 Aline diz que quer servir de exemplo 

 

“Comecei a fazer o curso de Agronomia, já tinha ingressado no primeiro semestre do curso, mas recebi a portunidade de ir para fora, para São Paulo”, recorda a modelo. 

 

Um dos grandes sonhos de Aline é um dia ser referência para outras meninas que almejam seguir o mesmo sonho de uma vida nas passarelas.

 

“Espero que quando falarem de Aline Araújo, as pessoas possam saber quem é, e que, esse nome possa servir de exemplo para meninas que querem seguir nessa carreira. Para que elas não desistam. Eu espero que eu possa ser exemplo para todas, não só como modelo, mas também como pessoa”, finaliza a jovem.



FONTE: Midia News

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens