terça-feira, novembro 4, 2025

'Aventureiro e com alma jovem': Quem era empresário que morreu afogado durante pescaria em SC

'Aventureiro e com alma jovem': Quem era empresário que morreu


Segundo familiares, Itamar Rabello tinha a pesca como hobbie gostava de passar tempo com familiares e amigos. Ele foi atingido por onda enquanto tentava retirar linha presa em pedra. Empresário Itamar Rabello morreu durante pescaria em Laguna
Arquivo Pessoal
O empresário de 61 anos que morreu enquanto pescava em Laguna, no Sul de Santa Catarina, era proprietário de uma empresa focada em serviços metalúrgicos.
Além de ser bastante focado no trabalho, segundo familiares, Itamar Rabello também tinha uma “alma bem jovem” e “coração maior que ele”.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A irmã Tatiane Rabelo o definia como um “aventureiro”. Ele também gostava de passar tempo com amigos e familiares.
Ela conta que o irmão viajou com amigos para Laguna, na sexta-feira (25), para visitar a praia de Ipuã, onde ocorreu o acidente no sábado (26).
“Ali em Laguna eles nem foram com a intenção de pescar, mas resolveram visitar a praia e levaram os molinetes para pescarem. Infelizmente acabou ocorrendo essa fatalidade”, afirma.
Pescar, andar de moto e jogar sinuca e canastra eram seus hobbies preferidos.
Tatiane conta ainda que Itamar tinha um grupo de amigos com quem costumava viajar para pescar. “Eles tinham uma casa só para ficarem quando pescavam na [praia da] Solidão”, conta.
O empresário morava em Içara, cidade a cerca de 80 quilômetros de Laguna, onde também tinha a empresa metalúrgica. Itamar deixa esposa, com quem era casado há 16 anos, três filhos e dois netos.
Empresário morre afogado ao ser atingido por onda durante pescaria em SC
Ocorrência
O acidente ocorreu na tarde de sábado (26) na Praia do Ipuã. Testemunhas disseram aos bombeiros que ele estava pescando quando, em determinado momento, desceu por uma rocha para a soltar a linha de pesca.
A onda que atingiu o empresário o derrubou e ele foi levado por uma correnteza, conforme os socorristas. Em seguida, ficou inconsciente.
Empresário Itamar Rabello, morto durante pescaria em Laguna
Reprodução/Redes sociais
Ele foi encontrado próximo do costão entre a Praia de Ipoa e da Tereza, já sem vida. O corpo foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
FOTOS: com luxo e ostentação, Balneário Camboriú concentra imóveis milionários
VÍDEO: SC tem 2º dia com temperaturas negativas após semana de calorão
Fotos mostram interior da cobertura de Neymar em Balneário Camboriú
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens