domingo, julho 13, 2025

Cuiab perde para o Atltico-MG e completa seis jogos sem vitria

 

O Atlético-MG venceu o Cuiabá por 1 a 0, neste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulinho anotou o gol decisivo do embate e chegou ao seu quarto tento na nova casa alvinegra.

Com o resultado, o Galo se aproximou do G6 da competição. O time do técnico Felipão está na nona colocação, com 37 pontos, três a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação à Libertadores. O Dourado, por sua vez, está em 11º, com 29.

O Atlético-MG volta a campo agora no próximo sábado, quando visita o Internacional, às 21 horas (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 18h30, o Cuiabá recebe o Fluminense.

Jogando com o apoio da sua torcida, o Atlético-MG tentou pressionar na primeira etapa. om apenas dois minutos, Paulinho subiu mais que a defesa após cruzamento de Arana e testou nas mãos de Walter. Aos 13, o atacante recebeu em velocidade pela direita e soltou uma bomba no travessão.

Na sequência, foi a vez de Pedrinho tentar. O meia fez boa jogada pelo meio e finalizou com muito perigo pela esquerda da meta. Instantes depois, Pavon recebeu lindo lançamento, invadiu a área, cortou a marcação e bateu por cima.

Já aos 41, a pressão enfim se transformou em bola na rede. Paulinho tabelou com Hulk na entrada da área e bateu rasteiro para furar a defesa rival e colocar os mandantes na frente.

Na volta do intervalo, o jogo caiu de rendimento. O Atlético-MG diminuiu o ritmo e pouco foi ameaçado pelos adversários. Os mandantes assustaram aos sete minutos. Pavón recebeu na entrada da área e tirou tinta da trave. Aos 30, Zaracho aproveitou o vacilo da defesa e bateu para a boa defesa de Walter.

No lance seguinte, o Cuiabá quase empatou. Após cobrança de falta de Derick Lacerda, Marllon cabeceou firme e viu Everson operar um milagre para evitar que a bola entrasse.

O Galo respondeu logo na sequência. Arana desceu pela esquerda e cruzou para a área. Na tentativa de cortar, Rikelme acabou mandando no travessão. A bola quicou na linha e ficou nas mãos de Walter.

Nos minutos finais, o Dourado até tentou partir para cima em busca do empate, mas nada foi suficiente para tirar a vitória do Atlético-MG, que segue com 100% de aproveitamento na Arena MRV.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens