O deputado estadual Lúdio Cabral criticou o presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, por afirmar que a sigla poderia recuar de ter uma candidatura própria para apoiar nomes de aliados na disputa à Prefeitura de Cuiabá.
O que não cabe é o presidente do diretório estadual do partido especular cenários que fragilizam o PT, isso é ruim
“Não cabe o presidente do diretório estadual do partido especular cenários que fragilizam o PT. Isso é ruim, porque a tarefa de quem dirige o partido é fortalecer a decisão tomada coletivamente, ao invés de ficar especulando cenários que prejudicam”, afirmou.
Lúdio é pré-candidato a prefeito pelo PT, assim como a ex-deputada federal Rosa Neide. Além deles, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) também se colocou à disposição para tentar o cargo.
Segundo Barranco, o nome escolhido pela federação do PT, PCdoB e PV será levado ao presidente Lula. O petista, porém, chancelará o escolhido ou outro nome que estiver em seu arco de aliança, entre eles o PSB e PSD.
A movimentação poderia favorecer o deputado estadual Eduardo Botelho (União), que também pleiteia a sucessão do Palácio Alencastro e cogita se filiar ao PSD para viabilizar sua candidatura.
No entanto, Lúdio descartou a possibilidade levantada por Barranco, e afirmou que a direção do PT em Cuiabá já entrou em consenso sobre as eleições de 2024.
“Nós reunimos o diretório municipal com 100% da presença dos membros e tomamos uma decisão por unanimidade de aprovar uma resolução de candidatura própria do PT. Essas especulações não estão na mesa”, disse.
Leia mais:
Barranco: PT pode recuar de Prefeitura se Lula apoiar aliados
FONTE: Midia News