Por Joel Teixeira
O Jovem Lucinei Peteler Lemos, 32 anos havia desaparecido da residência em que mora em Colíder, a 148 km de Sinop no sábado (11) por volta das 19h.
A família de Lucinei ficou desesperada, porque o jovem saiu, não disse para onde ia e nos dias sequentes não deu notícias sobre onde estava. Foi confeccionado um boletim de ocorrência na Polícia Judiciária Civil de Colíder.
No domingo (12) a moto de Lucinei foi encontrada às margens da estrada Tratex a 10 km de um lugarejo chamado “Bar do Gil”. Conforme Luciene Peteler, não houve empenho da PJC para localizar o jovem, “eles não fizeram nada, nem foram lá! Dois bombeiros estiveram lá segunda-feira, procuraram ele por 3 km em cada lado e voltaram. Ficamos sabendo que só hoje viria uma equipe de busca com ajuda de cão farejador e talvez um helicóptero,” desabafou.
O encontro
Nessa segunda-feira(13) por volta das 21h, Lindomar Peteler, irmão de Lucinei, o primo Heber e o amigo Gildo encontraram o jovem em uma casinha, próximo à localidade em que havia deixado a moto, “ele disse que saiu só para dar um tempo e pensar um pouco e tinha a intenção de voltar, mas está bem, graças a Deus” disse a irmã.
Depressão
Ao TV Notícias, os familiares de Lucinei disseram que ele sofre de depressão e faz tratamento contra a doença.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) disponibiliza o Portal Disque 188
O CVV é um serviço gratuito de apoio emocional, que funciona em todo o território nacional 24h por dia, diariamente, sem exceção de feriados, sábados e domingos. Em Mato Grosso, ligue (65) 3321-4111.