A executiva Estadual do PSD, comandada pelo senador Carlos Fávaro, se reuniu na manhã desta sexta-feira (5) para definir os rumos do partido no pleito deste ano. E no encontro foi sugerido que a legenda deve ter candidato próprio para o Governo do Estado.
O nome apontado para tal missão é o empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, que não conseguiu ser reeleito. Agora, surge com a pretensão de ser candidato a governador.
A princípio, ficou definido que o senador Carlos Fávaro iria apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (UB) e o partido estaria liberado para apoiar outro candidato que terá o deputado federal Neri Geller (PP) no palanque como candidato a senador.
No entanto, após uma declaração do governador Mauro Mendes, taxando o senador Fávaro de traidor, membros do partido acharam melhor o PSD tomar outro rumo, e sugeriram o nome de um agricultor do médio-norte como candidato ao governo.
Luiz Binotti chegou em Cuiabá nesta manhã para participar da convenção do partido que está agendada para o início da noite. Flori Luiz Binotti esteve como prefeito na gestão 2017/2020. Ele tentou a reeleição, mas derrotado para o atual prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Cidadania).
Conforme lideranças do PSD, Luiz Binotti assumiu a preitura de Lucas do Rio Verde com uma dívida de R$ 9 milhões e quando finalizou o mandato deixou em caixa em torno de R$ 50 milhões para a atual gestão. Binotti é apontado pelo partido como um “político corajoso” e já venceu uma disputa acirrada contra o ex-prefeito Otaviano Pivetta (Republicanos) em 2016.
FONTE: Folha Max