Toda eleição tem candidatos com alcunhas peculiares. Em 2022, não podia ser diferente. No Distrito Federal, Angelina Jolie, Débora Glamurosa, DJ Afrika, DJ Jamaica, Gilvan Macho são alguns dos candidatos a deputado distrital.
Angelina Jolie é o nome político de Angelina Rejane do Vale, servidora pública do DF. Débora Glamusora é, na verdade, Débora Regina da Conceição de Alencar.
DJ Afrika e DJ Jamaica são Vinda Daniel Afonso e Jefferson da Silva Alves, respectivamente. E Gilvan Macho é a alcunha de Gilvan de Sousa Araújo.
A lista de postulantes a cargos públicos com nomes diferentões também inclui Clebinho Team (Cleber Vilela Dourado), Cris do Coletivão (Cristiane Pereira dos Santos), Jesus Valentini Pessoa Humana (José de Jesus Silva Moreira Sobrinho), MC Bandida (Valéria Maria de Santana) e Nego Tô Contigo (Raimundo Vitorino da Silva Filho).
Também tem gente que usa o sobrenome do presidente Jair Bolsonaro (PL). Um deles é o Léo Índio Bolsonaro, primo dos filhos do presidente e sobrinho da ex-esposa dele. Ele não tem Bolsonaro no sobrenome: é Leonardo Rodrigues de Jesus.
Fabiano Intérprete Bolsonaro, que ficou conhecido por trabalhar como intérprete de libras durante eventos oficiais da Presidência da República, é candidato a deputado federal.
O prazo para registro de candidaturas termina na próxima segunda-feira (15/8).
FONTE: Folha Max