quinta-feira, dezembro 4, 2025

Vigilância Sanitária apreende mais de 500 kg de ração vencida em Santarém | Santarém e Região

Vigilância Sanitária apreende mais de 500 kg de ração vencida

Uma carga de mais de 500 kg de ração foi apreendida na terça (13) em Santarém, no oeste do Pará. A apreensão se deu após a Vigilância Sanitária visitar o estabelecimento comercial e identificar uma série de irregularidades.

Entre as irregularidades, estavam aproximadamente 500 kg de ração que estavam vencidos e a venda fracionada de ração animal. A venda nesta modalidade é permitida, desde que o estabelecimento comercial possua liberação documentada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o que não aconteceu.

A empesa foi notificada pela Vigilância Sanitária há aproximadamente um mês e foi determinado um prazo para que os responsáveis se regularizassem.

A coordenadora da Vigilância Sanitária em Santarém, Helen Silvestre, contou que ao retornar ao local na terça (13), os agentes observaram que as demandas identificadas não haviam sido resolvidas e outras irregularidades foram observadas no local.

“Nenhum dos itens foi cumprido, inclusive a proibição do fracionamento de ração. Ao constatar o fracionamento de ração a equipe também encontrou uma grande quantidade de produtos vencidos. Por isso foi feita a apreensão de 519 kg de ração”, contou Helen.

Foi lavrado um auto de infração, onde o proprietário do estabelecimento comercial tem 15 dias para apresentar a defesa. Caso o empresário não apresente defesa, após o prazo a procuradoria jurídica emite um parecer e é julgado o processo.

Vigilância Sanitária apreende carga de mais de 500 KG de ração vencida em Santarém

VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens